Ministério da Cidadania

Criança Feliz

Home

 

Quanto mais cuidado, mais futuro

A caminhada é longa, mas o Programa Criança Feliz está chegando a milhares de famílias que estão descobrindo um novo jeito de cuidar dos seus filhos.

Este ano, o programa superou a marca de 23 milhões de visitas, levando informação para mais de 2.700 cidades do país, sendo o maior programa do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância.

Em tão pouco tempo, já foram mais de 800 mil crianças e gestantes acompanhadas. Com uma rede mais de 22 mil profissionais, o programa teve o reconhecimento do Wise Awards* como uma das iniciativas mais inovadoras na área da educação.

 

O Criança Feliz atua no desenvolvimento infantil, reduz a desigualdade social e gera muito mais oportunidades no futuro.

*O Wise Awards, da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, em Doha, no Catar, é uma iniciativa da Fundação Catar e é considerada uma das mais concorridas e prestigiadas premiações do mundo no campo da educação.

Como Aderir

Está aberto o prazo para adesão dos municípios ao programa Criança Feliz.

REQUISITOS:

  • O município deve ter pelo menos um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
  • O município de ter, no mínimo, 140 pessoas que atendam os critérios para participação no programa.

PARA ADERIR:

  1. O gestor da assistência social deve acessar o sistema Rede SUAS com seu CPF e senha.
  2. Depois, basta preencher o Termo de Adesão ao programa Criança Feliz e encaminhá-lo para aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social.
  3. O Conselho Municipal de Assistência Social deverá inserir a sua aprovação sistema Rede SUAS. Acesse aqui o sistema de adesão.

Veja a Campanha

Downloads

Anúncio

Anúncio

Banners

Cartaz

Spot

Vídeo 30"

Vídeo 60"

Depoimentos